sábado, 12 de agosto de 2017

A decoração do quarto e a nova fase para a cama infantil

A transição do quarto de bebê, para um quarto com uma mini cama é algo bem novo para a criança, eu passei por essa transição e vou contar um pouco sobre a decoração faça você mesmo do quarto.

Quando o meu filho completou 02 anos e senti a necessidade de fazer a mudança do quarto, pois o ambiente do quarto ainda estava com carinha de bebê (pena que o tempo passa rápido!!!), mas enfim, como ele estava crescendo eu percebi a necessidade de fazer algumas mudanças.

Primeiro procurei pensar no que ele já gostava e que realmente faria ele se adaptar mais fácil ao novo ambiente do quarto, sendo que agora não teria mais berço e sim uma cama infantil e por consequência ele iria começar a dormir nela a partir de então, o meu filho sempre dormiu bem no berço, mas mini cama pode ser bem diferente e algo muito novo para a criança.


A escolha tinha que ser algo que fizesse o meu filho interagir com o quarto, tinha que gostar tanto da decoração como da mini cama, assim me inspirei em carros e o tema escolhido foi o carro Macqueen.

E para ele dormir em uma cama no próprio quarto pensei em uma cama que parecesse “estou em um carro”, então a cama do carros personagem  Macqueen foi a escolhida como a decoração já vinha de encontro, e alguma mamãe pode pensar que uma cama de personagem é algo mais caro e sim é um pouco mais, e ainda tinha o risco de não se adaptar e não dormir, mas eu arrisquei!!!

A escolha também foi de colocar um papel de parede em meia parede e faixas do carros, pois acho que a faixa dá uma ar de mundo da imaginação (valeu a pena investir eu amei o resultado), nas paredes utilizei nichos que foram pintados por mim mesma e prateleiras.

Não troquei o jogo de quarto inteiro, mantive a cômoda e o guarda roupa, não achei necessário neste momento o investimento na troca e fui decorando com os próprios itens que já tinham no quarto, apenas reformando para o tema e mudando as cores para ficar em harmonia com o tema escolhido.

Ahhh!!! Agora vocês querem saber se o meu filho dormiu na cama?

Primeiramente quero contar que deixamos ele participar da montagem da cama, não resolvemos fazer surpresas, o envolvimento dele nesta mudança acredito que ajudou muito na adaptação da mudança do quarto.

O resultado foi que ele ficou fascinado pela cama e pela decoração e na primeira noite já dormiu na cama sem nenhum problema, eu acredito que utilizar temas de personagem foi o que estimulou meu filho a dormir sozinho e ele também gosta muito de brincar no quarto.

O resultado da decoração foi este das fotos abaixo e essa foi a mini cama escolhida.














Caso alguma mamãe queira contar como foi a transição do berço para a cama eu vou adorar saber. 
E aí como foi???

Até breve e espero por você no próximo post...

  Quer receber as atualizações do BLOG??? É só clicar no CURTIR na página do facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Carta em 2024!

 Eu conheço muitas ferramentas internas, depois de muitos estudos e validações o melhor presente para um Ser Humano é cuidar do interno. Em ...